Guia de Meditação para Iniciantes


A Meditação é uma experiência intensamente pessoal e espiritual. O objetivo desejado de cada meditação técnica é canalizar o nosso conhecimento numa direção mais positiva pela transformação total do estado da mente do indivíduo. Meditar é voltar-se para dentro, concentrar-se no Eu interior. A Meditação é uma prática consciente e intencional.

Há muitas formas de meditação, tal como a meditação chackra, a meditação Yantra, a meditação vipassana e a meditação mantra. Se bem que as formas de meditação variem, todas elas usam técnicas de concentração, que nos ajudam a ser uma testemunha dos nossos pensamentos. A idéia é que, quando a mente está calma, como um lago sem ondulação, experienciamos poder e paz totais.

“A Meditação traz conhecimento, harmonia e ordem natural à vida humana. Acorda a inteligência para tornar a vida feliz, pacífica e criativa. O acordar desta inteligência pacífica é a bênção da meditação...” Roy Eugene Davis

Arranje um espaço confortável e calmo, onde não seja perturbado. Antes de começar a meditação, assegure-se SEMPRE que se rodeia com a luz branca de Deus. Ou pode imaginar ser uma bolha de luz. Invoque Deus, os seus Anjos, os Mestres ou os Guias para o protegerem. Para começar a Meditação, sente-se numa posição confortável, ou no chão com uma posição yogi ou numa cadeira, com as costas apoiadas. Certifique-se que a roupa não está demasiado apertada. Sente-se calmamente, observando com os olhos tudo o que o rodeia. Escute os sons, permitindo que os ouvidos os recebam. Sinta os músculos começarem a relaxar. Concentre-se num objeto tal como a chama de uma vela ou uma mancha branca numa parede e sinta o seu corpo a relaxar ainda mais. Permita que os seus olhos se fechem suavemente e sinta os músculos à volta os olhos a relaxar.

Concentre-se na sua respiração. Respirar é o movimento do prana, que é vida/força e vida/energia que tem duas polaridades, a inspiração e a expiração. Note que a inspiração é fria e a expiração é quente, Torne-se agora ciente da vibração cósmica do som. Este som é a ausência de som do AUM ou OM (o som do universo). Sinta o seu corpo começar a descontrair cada vez mais enquanto você continua a fazer pequenas respirações profundas através do nariz, e exala através da boca.

Comece a focar o seu conhecimento no espaço a seguir ao nariz, entre as duas sobrancelhas, a área conhecia como o terceiro olho. Mantenha-se focado nesse ponto durante todo o tempo que restar para a meditação. Enquanto faz isso, a sua respiração irá encontrar o seu próprio ritmo e você irá tornar-se menos ciente dela porque se mantém focado no terceiro olho. Se os pensamentos começam a chegar à sua mente, veja-os como nuvens que passam e fora da cabeça. Mantenha-se sentado e num estado descontraído. O resto da viagem é seu.

Não se preocupe se a viagem dure somente alguns momentos. Com o tempo e com a prática, será mais fácil e mais natural.

Estabeleça uma hora certa para a sua prática, em que não haja perturbação, em que não seja interrompido e crie a disciplina de fazer a sua meditação com regularidade. Os benefícios recompensam, de longe, o treino intenso.

Este guia foi retirado do site anjo de luz
Obrigado pelo seu comentário